Voltamos com mais um ONCAST. Na décima oitava edição do podcast a gente trouxe até os estúdios do Oficina da Net um representante do Orgão de Defesa do Consumidor para esclarecer assuntos relacionados ao corte de dados móveis e o novo foco das operadoras, limitar e cortar também a franquia - antes ilimitada - da internet fixa.

O assunto já esteve em evidência há alguns dias. Os usuários se mostraram indignados com as novas práticas e justificam as medidas como uma tentativa de lucrar em cima do sucesso de outros serviços como Netflix - que você já conhece bem. Todo mundo compartilha que adora passar horas em frente à TV, tablet e no celular, usufruindo da facilidade que o Netflix dá para ver séries e filmes. E o sucesso do Netflix no mundo todo se dá exatamente pela conexão banda larga ser ilimitada.

Ao limitar, ou pior, cortar, a conexão para que o usuário compre mais pacote de dados, as operadoras fazem jogo sujo conosco? Onde está a base legal para isso?

Por outro lado, relembramos alguns cuidados que devemos tomar sempre que contratamos um serviço de internet, como por exemplo, LER o contrato. Você faz isso? Lê todas as linhas?

Inscreva-se por email em nosso podcast.

ONCast #18 - Guerra por dados móveis

Escute o podcast aqui:

Participantes:

@marciobohrer
@Débora Silveira
@Marluci Fontana
@Marcelo Estula - Chefe do Escritório Municipal de Defesa do Consumidor de Santa Cruz do Sul-RS.

Edição: @Grasiel_grasel

Você também pode assinar o Feed RSS, pelo iTunes ou pelo Android.

Contate-nos:

Mande suas sugestões, dicas, perguntas e abraços para [email protected] ou através de nosso Twitter: @oficinadanet + a Hashtag #ONCast.