A vida do Twitter não anda nada fácil. Já há um bom tempo sob pressão, a segunda-feira registrou a nova queda nas ações, com valor máximo de US$ 14,91 - o menor valor da história da rede social.

O fundo do poço? Twitter fecha a segunda-feira com ações abaixo dos US$ 15

Concomitantemente, os recentes rumores que indicavam a mudança para uma timeline não-cronológica revoltou grande parte dos usuários, que chegaram a criar a hashtag #RIPTwitter em oposição ao rumor. A notícia indicava que a timeline do Twitter se tornaria semelhante a do Facebook, exibindo tweets na ordem por "relevância" dos fatos e não mais em tempo real, seguindo ordem cronológica.

O CEO do Twitter, Jack Dorsey usou a própria plataforma para desmentir qualquer rumor sobre não usar mais uma ordem cronológica na timeline. Ele disse que a empresa "nunca planejou reordenar timelines". Disse ainda que o "Twitter é ao vivo, Twitter é em tempo-real".

Hello Twitter! Regarding #RIPTwitter: I want you all to know we're always listening. We never planned to reorder timelines next week.

— Jack (@jack) 6 fevereiro 2016

Twitter is live. Twitter is real-time. Twitter is about who & what you follow. And Twitter is here to stay! By becoming more Twitter-y.

— Jack (@jack) 6 fevereiro 2016

Você faz uso do Twitter? Será que o microblog vai acabar em 2016? Para o especialista em redes sociais, Paulo Pinheiro, o "Twitter segue firme". Confira a entrevista e deixe seu comentário.