O Twitter pretende mudar a sua timeline, não contente com a enxurrada de conteúdo que é apresentada aos usuários que tem muitos seguidores, a rede social vai tornar a timeline muito mais parecida com a do Facebook.

Esta pretensão do Twitter gerou a tag #RIPTWITTER em trending topic, hoje. Milhares de usuários fiéis ao microblog estão totalmente insatisfeitos com a ideia.

Confira alguns dos tweets:

Timeline algorítmica?

O Twitter sempre foi a instantaneidade, tweets classificados em ordem cronológica inversa. De forma algorítmica, estrutura de código onde usando um algoritmo para determinar os tweets que você vê, o Twitter poderia mostrar-lhe apenas o conteúdo mais populares a partir de pessoas que você segue, ou o que ele pensa que você acharia interessante baseado no que sabe sobre você.

Seria esta nova timeline interessante para você?

E a velocidade de informações como fica? Até onde se sabe, a ideia é manter a mesma estrutura instantânea de informações, principalmente quando se fala em busca ou uso de uma hashtag, o que realmente vai mudar será a sua timeline.

Resta-nos aguardar a vinda desta novidade que é iminente, nos adaptarmos, se for de nosso desejo, ou então como a maioria está fazendo, chorar na própria rede social.