O Facebook é uma rede social onde muita gente deixa registrada boa parte da sua vida pessoal. Com a praticidade do on-line muitas vezes deixamos de ter salvas algumas informações importantes, entre elas imagens.

Para você não correr o risco de, um dia, perdê-las ou simplesmente para garanti-las no momento que quiser, o Oficina da Net mostra, de uma forma bem didática, como fazer downloads dos dados do Facebook.

Veja o passo-a-passo:

1º) Acesse a sua conta no Facebook e vá até a aba que diz "Configurações", localizada no canto superior direito da tela. Clique no link que diz "Baixe uma cópia dos dados do Facebook";

2º) Após acessar o recurso, uma nova página será aberta exibindo detalhes do download; a página vai pedir que você insira sua senha para confirmar a veracidade da solicitação.

         

3º) Nesse momento, você pode selecionar o download do arquivo expandido com todos os registros da sua conta. 

Obs: O download completo pode demorar um pouco, mas a espera é válida já que o recurso é bastante interessante e, teoricamente, seguro. Ah! Infelizmente as fotos em que você foi marcado não serão inclusas no download. Nesse caso, você terá que selecioná-las, uma a uma, e copiar a imagem desejada. Depois de um tempo, o Facebook vai enviar um e-mail para a sua conta principal. Nele terá um link para você baixar os dados.

Pronto! Agora as suas publicações estão garantidas.

E por falar em Facebook, você já pensou que alguém pode estar acessando a sua conta? Na internet as possibilidades são infinitas e, é por isso mesmo, que é necessário muito cuidado ao se conectar por meio de aparelhos que não são seus. Além disso, outra situação que pode gerar certo desconforto no Facebook é a marcação de imagens.

Sempre tem aquele amigo meio desligado que acaba te marcando numa foto ou outra e, nem sempre, a gente sai bem na foto, não é mesmo?! Essa questão pode ser facilmente resolvida através do bloqueio de marcações. Ficou curioso por essas dicas? Então você vai curtir esses e outros tutoriais que o Oficina da Net preparou para facilitar a sua vida quando o assunto for relacionado ao Facebook.