iPhone 7 poderá contar com carregador à distância

Vale notar que em 2010, a Apple registrou patente sobre o estudo de uma tecnologia de campo próximo por ressonância magnética (NFMR).

Por | @oficinadanet Tecnologia

Vários rumores apontam que a Apple deverá trazer para o seu novo iPhone a tecnologia de carregamento sem fio. Um relatório aponta que a Maçã está investindo em uma tecnologia de carreamento à distância para o seu iPhone 7, com parceiros da Ásia.

Com isso, o dispositivo poderá sem carregado mesmo estando mais longe da base. No geral, para o carregamento sem fio é necessário que o aparelho seja colocado sobre uma esteira de carregamento, assim, a bateria é carregada por indução. Vale notar que concorrentes da marca já contam com smartphones que podem ser carregados à distância.

iPhone 7 poderá contar com carregador à distância

Leia também:

O relatório não confirma como se daria o carregamento sem fio, ou mesmo se ele será aplicado ao iPhone 7 ou virá no próximo ano. Assim sendo, não podemos confirmar que o IPhone 7 já venha com essa tecnologia.

Vale notar que em 2010, a Apple registrou patente sobre o estudo de uma tecnologia de campo próximo por ressonância magnética (NFMR), o que permitiria que o iPhone pudesse ser carregado mesmo estando a um metro da base.

Os consumidores já aguardam há algum tempo pela tecnologia de carregamento à distância. No geral, a autonomia dos aparelhos ainda deixa muito a desejar, mesmo nos aparelhos da Apple. Assim sendo, a possibilidade de usar o aparelho enquanto está sendo carregado longe de uma tomada seria o sonho de qualquer usuário.

Mais sobre: apple iphone bateria
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar