A Apple poderá causar preocupação no mundo do cinema. A Maçã está interessada na compra da Time Warner, dona da HBO e da Warner Bros. Por enquanto, tudo não passa de rumores, claro que, está ganhando bastante força. Uma matéria divulgada nesta semana no New York Post reforça essa ideia.

Atualmente, o valor de mercado do grupo está avaliado em US$ 57 bilhões. A Time Warner já possui altos rumores de venda nos Estados Unidos, tudo por pressão de investidores em vender toda a empresa ou mesmo parte dela.


                                Apple estaria interessada na compra da Time Warner. Com isso, a empresa poderia contar com o seu próprio serviço de TV por assinatura.                                             

Outras duas companhias também aparecem como possíveis compradoras, além da Apple, como a AT&T, dona da DirecTV e Fox. Com a compra da empresa, deverá criar o seu serviço de streaming. Assim, uma forte concorrente para a Netflix. Atualmente, possui parceria com a HBO (HBO Now) para a transmissão de algumas de suas séries. Porém, o serviço é restrito para quem possui a sua TV.

O New York Post cita Eddy Cue, alto executivo da Apple, como negociante de um possível acordo com a Time Warner. Como de costume, a Apple não comentou sobre o assunto. Agora, apenas podemos esperar pelas próximas notícias. Vale notar que a Apple não realiza uma grande aquisição desde 2014, quando comprou a Beats Electronics por US$ 3 bilhões.