Embora o desempenho da empresa fundada por Steve Jobs e Steve Wozniak seja invejável para muitos empreendedores mundo afora, parece que as coisas estão complicadas para a marca, pelo menos para os executivos que há muito tempo não sabem o que é perder dinheiro.

A dor de cabeça está sendo causada pela retração das vendas de iPhone que recuou ao mesmo patamar de 2014, retração nunca antes sentida pela empresa. Para piorar a coisa, notícias como a do jornal japonês Nikkei que noticiou que a marca vai reduzir em cerca de 30% a fabricação de novos aparelhos no primeiro trimestre de 2016 devido ao estoque. Essa notícia foi suficiente para fazer com que os papéis caíssem quase 2% na bolsa de valores. 

Alarmismo ou não, para piorar a situação, a Foxconn, fabricante chinesa que manufatura os produtos Apple na China, que disse que manterá o mesmo número de funcionários em suas linhas de montagens mesmo com a queda na produção, já que recebeu um aporte financeiro do governo.

Veja o que dá pra comprar com o valor de um iPad PRO

Os papéis da empresa, que há 1 mês atrás valiam cerca de 120 dólares, nesta semana alcançaram o menor patamar em 15 meses, última vez em que foram comercializadas a menos de U$ 100.

Se isso não marcar um final para a marca, ao menos significa uma nova mudança nos rumos, já que também nessa semana, na divulgação dos resultados do ano passado, a empresa anunciou o seu maior lucro em venda de aplicativos. Mais de 20 bilhões somente games e demais apps para iPhones, iPads, iPods, iMacs, etc. 

E você, o que acha? A empresa vai se recuperar ou vai pro cemitério da Apple rapidinho? Seria um novo rumo para as empresas essa guinada no mercado? Lembrando que agora não tem mais Steve Jobs pra salvar =/ Conte pra gente nos comentários.