No Windows 10 a gigante dos sistemas operacionais, de certa forma, força para que você vincule uma conta Microsoft ao Windows, o que é muito legal e traz diversas vantagens, funciona na loja de aplicativos e você possui diversos outros benefícios em utilizar.

Porém algumas pessoas, assim como eu, não utilizavam senha para entrar no Windows para acelerar o processo de ligação do PC. Aí que entra o problema, pois quando eu vinculo a conta Microsoft toda vez que ligo, ele pede que digite a senha para fazer login no Windows.

Acesse nosso Guia do Windows 10

Fiz o acesso em contas de usuário, e não encontrei como fazer para não pedir a senha. A solução drástica seria desvincular a conta do Windows para sempre. Mas há uma maneira, escondida é claro, que pode ajustar para que o computador entre automaticamente no Windows. Vamos aos passos:

1º Passo: Clique com o botão direito do mouse no menu iniciar, localizado na parte inferior esquerda da tela, em seguida clique em Executar.

Abrirá uma telinha, onde irá digitar "control userpasswords2" e então pressionar OK.

Aqui a opção escondida que não achávamos de maneira alguma, reparem que está marcada a opção "Os usuários devem digitar um nome de usuário e uma senha para usar este computador".

Basta desmarcar e então pressionar o botão aplicar.

Aparecerá mais uma tela, onde você irá digitar a sua senha para autorizar a entrada sem login.

A partir de então não será mais necessário digitar a senha para fazer acesso ao Windows, ele irá entrar automaticamente.

Espero que esta dica tenha ajudado. Gostou? Deixe seus comentários, curta e compartilhe.