Como bem sabemos, a cada lançamento de um iPhone, os consumidores ficam malucos para adquirir o novo modelo, porém, nem todos conseguem, justamente pelo seu alto valor.

Tim Cook, durante um evento que ocorreu nesta semana, afirmou que a queda no número de vendas do aparelho está diretamente ligada ao seu valor. O CEO da Apple comentou que países como  Brasil, China, Rússia, Japão, Canadá, Turquia, Austrália e o Sudeste Asiático tiveram uma desaceleração no crescimento econômico, o que ocasionou em uma diminuição no número de vendas do dispositivo da marca.


                                                         Valor do iPhone prejudica vendas. Países em crise são os que menos adquiriram o aparelho.                                                   

"Uma das coisas que fizemos para responder à situação cambial foi aumentar o preço de alguns de nossos produtos em determinados mercados internacionais. Isso teve o efeito de proteger nossas margens. Mas, inevitavelmente, ao longo do tempo, os preços mais elevados afetam a demanda e por isso estamos tendo esses resultados", disse Tim Cook, esclarecendo o aumento no valor dos aparelhos da Apple no último ano.

No trimestre que encerrou em 26 de dezembro, o valor médio de venda do iPhone subiu 4 dólares, passando de 687 dólares para 691 dólares.

De acordo com os analistas, as vendas do iPhone ficaram abaixo das expectativas, de 75,5 milhões, conforme a empresa de pesquisa FactSet StreetAccount. Mesmo assim, as receitas aumentaram 1,7%, para 75,87 bilhões de dólares.