Preço do iPhone prejudica vendas

Tim Cook, durante um evento que ocorreu nesta semana, afirmou que a queda no número de vendas do aparelho está diretamente ligada ao seu valor.

Por | @RafaelaPozzebon Negócios

Como bem sabemos, a cada lançamento de um iPhone, os consumidores ficam malucos para adquirir o novo modelo, porém, nem todos conseguem, justamente pelo seu alto valor.

Tim Cook, durante um evento que ocorreu nesta semana, afirmou que a queda no número de vendas do aparelho está diretamente ligada ao seu valor. O CEO da Apple comentou que países como  Brasil, China, Rússia, Japão, Canadá, Turquia, Austrália e o Sudeste Asiático tiveram uma desaceleração no crescimento econômico, o que ocasionou em uma diminuição no número de vendas do dispositivo da marca.

Preço do iPhone prejudica vendas
                                                         Valor do iPhone prejudica vendas. Países em crise são os que menos adquiriram o aparelho.                                                   

Leia também:

"Uma das coisas que fizemos para responder à situação cambial foi aumentar o preço de alguns de nossos produtos em determinados mercados internacionais. Isso teve o efeito de proteger nossas margens. Mas, inevitavelmente, ao longo do tempo, os preços mais elevados afetam a demanda e por isso estamos tendo esses resultados", disse Tim Cook, esclarecendo o aumento no valor dos aparelhos da Apple no último ano.

No trimestre que encerrou em 26 de dezembro, o valor médio de venda do iPhone subiu 4 dólares, passando de 687 dólares para 691 dólares.

De acordo com os analistas, as vendas do iPhone ficaram abaixo das expectativas, de 75,5 milhões, conforme a empresa de pesquisa FactSet StreetAccount. Mesmo assim, as receitas aumentaram 1,7%, para 75,87 bilhões de dólares.

Mais sobre: iphone, apple, vendas
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar