Nesta terça-feira (26), a Dell revelou o lançamento dos seus novos notebooks da linha Inspiron 15 5000 Special Edition Brasil. Como destaque, as máquinas chegam equipadas com câmeras 3D Intel RealSense. Os notebooks são fabricados no Brasil.

Através das câmeras o usuário será capaz de desbloquear o notebook através de reconhecimento facial, com a função Windows Hello. Os aparelhos contarão ainda com outras funcionalidades nativas do software da Dell. Os modelos possuem processador Skylake da Intel e GPU com 4GB de memória RAM.


                                                   Novo noteboook da Dell chega com câmera 3D, perfeita para reconhecimento facial.                                                  

O usuário terá ainda duas opções de tela. Uma tela LED de 15,6 polegadas com resolução HD (1920 X 1080p), sensível ao toque, e uma LED de 5,6 polegadas e resolução HD (1366x768p) com tecnologia Truelife para imagens mais nítidas.

Os notebooks chegam ainda com processadores Intel core i7 de 6ª geração e placa de vídeo GeForce 930M com 4 GB de memória. Nos modelos mais caros a memória RAM pode chegar até 16 GB. O aparelho possui ainda HD de 1 TB e 8 GB de memória flash.

Os consumidores já podem encontrar os novos modelos Dell Inspiron no site da Dell. O modelo sem câmera 3D sai por R$ 3.668.

Vale ressaltar que os modelos antigos da série Inspiron, com processadores Intel Core i3 e i5 de 5ª geração ainda continuam à venda no Brasil.