Em quanto tempo você consegue resolver um cubo mágico? Horas? Dias? Ainda não conseguiu? Pois bem, nada fácil, não é? Se você é umas das várias pessoas que ainda não conseguiram resolver o cubo mágico, saiba que seus problemas acabaram.

Seguidamente vemos alguns humanos resolvendo o enigma em pouso menos de 5 segundos (4,9), no entanto, um robô é capaz de resolver o quebra-cabeça em apenas um segundo (1 segundo).

O robô capaz de resolver o cubo foi desenvolvido por dois engenheiros de software norte-americanos, Jay Flatland e Paul Rose. A dupla publicou um vídeo no YouTube no início do mês exibindo o feito. A máquina desenvolvida por eles demora um pouco mais de um segundo para que todos os lados do cubo fiquem da mesma cor. Quatro testes foram realizados pelos pesquisadores. Os tempos foram: 1.196 segundo, 1.152 segundo, 1.047 segundo e 1.019 segundo.

O cubo mágico não é tarefa para qualquer um, mas mesmo assim, existem muitas pessoas rápidas na "brincadeira". O recordista de resolução do cubo mágico é o adolescente Lucas Etter, que resolveu o cubo em apenas 4.904 segundos, em 2015.

A máquina detentora do recorde anterior é de 3.253 segundos. Agora, o novo recorde precisa ser oficializado. 

Vídeo incorporado do YouTube