O mundo tecnológico não para de inovar. A japonesa Sharp, desta vez, desenvolveu um celular com corpo de robô, o Robohon. O aparelho é capaz de interagir com o dono e ainda o identifica através de reconhecimento facial. Além disso, ele se comunica por comandos de voz.

O Robohon, obviamente, também é usado como telefone. O usuário pode tanto chamar um taxi, como também usar o robozinho pra alegrá-lo quando estiver triste. O brinquedinho ainda é capaz de andar e sentar.

O robô foi projetado pelo inventor Tomotaka Takahashi, que é bastante conhecido por desenvolver robôs criativos. O Robohon pode ainda lembrar o usuário sobre as tarefas importantes, fazer ligações, acessar e-mails, ler mensagens, ter a função de despertador e ainda tirar fotos quando as pessoas sorriem.


A tela touch do Robohon é de duas polegadas.

O Robohon vem equipado com processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz e suporta 3G, LTE e Wi-Fi. O robô tem 19,5 cm de altura e pesa 390 gramas. Ele ainda tem tela touch de duas polegadas com resolução QVGA (320 X 240 pixels). Os usuários ainda podem controlar as funções através de comandos de voz.


O robozinho possui 19,5 centímetros de altura.

A empresa ainda não informou qual o sistema operacional será usado no robozinho, bem como o valor de lançamento. No entanto, é esperado que o Robohon chegue para o Japão no primeiro semestre de 2016. Para o Brasil, não há qualquer informação de chegada.