Drones entram para o Guinness ao carregarem 61 Kg

O Megacopter pairou no ar carregando volumes com peso de 61 quilos, com isso, teve sua marca registrada. Vale notar que a máquina é capaz de carregar 150 quilos.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Estudantes da Universidade de Oslo, na Noruega, desenvolveram um sistema composto por oito drones denominado Megacopter. Com o invento, eles acabaram entrando para o livro dos recordes, com a maior carga levantada por um multicóptero controlado por controle remoto.

Drones entram para o Guinness ao carregarem 61 Kg
Equipamento poderia carregar até 150 quilos. 

O Megacopter pairou no ar carregando volumes com peso de 61 quilos, com isso, teve sua marca registrada. Vale notar que a máquina é capaz de carregar 150 quilos. O aparato é equipado com 48 motores, 13 propulsores e é feito com material leve, como alumínio e compensado de madeira. O grupo levou 18 meses para que o sistema ficasse pronto.

Leia também:

O Megacopter conseguiu ficar a um metro do chão e por mais de 30 segundos. O experimento foi realizado no Parque de Ciência, na capital da Noruega.

Vale lembrar que, recentemente, a Intel entrou para o livro dos recordes após colocar 100 drones no ar. Eles realizaram um belo espetáculo aéreo ao som de uma orquestra. 

Mais sobre: drones recorde intel
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar