A Intel conseguiu quebrar o recorde de maior número de veículos aéreos não tripulados em voo simultâneo. O projeto foi responsável por colocar 100 drones no ar. Tudo aconteceu ao som de uma orquestra tocando a Nona Sintonia de Beethoven. No céu, claro, um show alucinante de luzes que sincronizavam com a música.

Durante toda a apresentação os drones se moviam e mudavam de cor, criando formas tridimensionais em pleno ar. Um verdadeiro espetáculo no céu.


Cem drones, controlados pela Intel, realizaram um verdeiro show no céu da Alemanha.                                                    

Como sabemos, os drones costumam ser pilotados individualmente, porém, quando se envolve 100 drones, talvez seja bastante complicado. Por isso, a movimentação deles foi feita através de um software desenvolvido pela própria Intel.


Os drones foram controlados por um software desenvolvido pela própria Intel.

A partir disso, a equipe conseguiu controlar todo o posicionamento dos drones simultaneamente, e podendo deixá-los alinhados de diversas formas.

A apresentação dos drones ocorreu ainda em novembro de 2015, em Flugplatz Ahrenlohe, na cidade de Tornesch, na Alemanha,  e foi chamada por eles de "Drone 100". Porém, a divulgação das imagens só foi feira durante a CES 2016.