A Amazon liberou um vídeo com um de seus drones realizando uma entrega de encomenda. Vale notar que a companhia revelou a iniciativa há dois anos. No vídeo, que é narrado pelo apresentador de televisão dos Estados Unidos Jeremy Clarkson, exibe uma família recebendo as chuteiras novas para substituir as que foram mordidas pelo cachorro. No vídeo é enfatizando o fato da entrega acontecer em cerca de 30 minutos.

"No futuro, haverá toda uma família de drones da Amazon. Diferentes designs para diferentes ambientes", disse Clarkson. Assim, nas imagens é possível ver a encomenda chegando intacta ao seu destino, em uma caixa que se encaixa perfeitamente no drone.

O drone responsável pela entrega levanta voo semelhante a um helicóptero e sobe a uma altura de 120 metros, disse Clarkson. Após isso, ele passa a voar na horizontal, feito um avião. O narrador explicou que o drone pode voar a uma distância de 24 quilômetros e conta com uma tecnologia de sensores que evitam obstáculos em seu caminho.

O vídeo ainda mostra o drone chegando ao seu local marcado para pouso. Assim que chega, libera a encomenda e após decola novamente.

No vídeo, outro destaque da companhia diz respeito a uma nova linha de veículos aéreos não-tripulados. Assim sendo, acredita-se que a empresa deve revelar outras versões do aparelho. "Não vai demorar muito para vermos uma família inteira de drones da Amazon, com diferentes designs e para objetivos distintos", disse Jeremy Clarkson.

Ainda não há uma data oficial para o lançamento do serviço de entregas a partir de drones. A Amazon conseguiu há alguns meses as autorizações necessárias para realizar novos testes com drones nos Estados Unidos.