Oficina da Net Logo

Drones são responsáveis por construção de ponte

Drones constroem ponte de cordas própria para serem usadas em áreas de risco.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

O futuro dos drones é promissor, além de capturar diversas imagens áreas, eles poderão também realizar entregas, ao menos é o que planejam algumas empresas. Desta vez, dois drones foram capazes de construir, quase que de forma autônoma, uma ponte de cordas.

Os drones foram programados para realizar essa tarefa por pesquisadores do Institute For Dynamic Systems and Control, da Suécia.  Os drones estavam equipados com carreteis motorizados.

Drones são responsáveis por construção de ponte

Leia também: Leia em destaque: Como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade?.

A ponte, que possui extensão de 7,4 metros, precisou de 120 metros de corda. O local em que os drones trabalharam é repleto de tecnologia. A sala conta com sensores de movimento de alta precisão e redes sem fio que enviam dados para programas que enviam instruções para os aparelhos. Chamado de Flying Machine Arena, o local é voltado pata voos autônomos de drones de pequeno porte.

Drones são responsáveis por construção de ponte

Antes de iniciar a construção, a localização do andaime é medida é medida manualmente.  “A estrutura primária e a consolidação, em seguida, podem ser realizadas sem intervenção humana", escreve Federico Augugliaro, um dos pesquisadores responsáveis pelo experimento. 

A ponte construída por drones pode transportar até pessoas. Confira o vídeo abaixo sobre o desenvolvimento e participação dos drones:

Recomendações do editor:

MAIS SOBRE: #drone  #tecnologia  #ponte
Comentários
Carregar comentários