Oficina da Net Logo

Empresa chinesa revela drone capaz de transportar uma pessoa

O drone, que é controlado por um aplicativo, pode transportar uma pessoa de um ponto A a B em uma altitude de 3.350 metros.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

A empresa chinesa Ehang, especializada em drones, apresentou durante a CES 2016, um drone capaz de transportar uma pessoa de até 120 Kg. Chamado de Ehang 184, este pode ser o mais novo modelo de transporte pessoal.

O drone, que é controlado por um aplicativo, pode transportar uma pessoa de um ponto A a B em uma altitude de 3.350 metros. De acordo com a companhia, o objetivo é oferecer um meio de transporte para curtas distâncias.

O Ehang foi projetado para consumidores que não precisam de muita experiência em pilotar, disse a empresa durante a apresentação na CES 2016. A feira de eletrônicos está acontecendo nesta semana em Las Vegas.

Empresa chinesa revela drone capaz de transportar uma pessoa
Drone poderá transportar uma pessoa de até 120 quilos.
Leia em destaque: Como escolher o tamanho da TV ideal para o seu quarto ou sala?.

Leia também:

O drone conta com motor bastante potente, suficiente para um voo de cruzeiro a uma velocidade de 99 Km/h. Ele pode transportar uma pessoa de até 120 Kg e possui autonomia de voo de 23 minutos.

O drone pode ser controlado totalmente por um aplicativo e, segundo a Ehang, o passageiro precisa apenas executar dois comandos, o de levantar voo e pousar. Após ter o destino programado, o Ehang 184 irá levantar de forma vertical e usar um sensor de dados em tempo real para mantê-lo no caminho correto.

Do lado de fora fica uma câmera de vídeo e um porta mala para transportar uma mochila ou mesmo uma pequena mala.

A empresa garante que o drone é seguro, já que conta com sistemas de alimentação múltiplos, assim, se um falhar, o objeto continuará voando.

Ainda não há previsão de quando o veículo será lançado, bem como o seu real valor, apenas indicou que poderia custar entre US$ 200 mil e US$ 300 mil.

Vale notar que, para que o drone possa circular normalmente, é necessário ainda enfrentar algumas questões legais.

MAIS SOBRE: #drone  #transporte  #pessoa
Comentários
Carregar comentários