O Chrome é um dos navegadores mais populares no mundo. Porém, muitos usuários reclamam que, em muitas vezes, ele demora muito para carregar uma página. Situação que deverá mudar neste ano.

O Google, dona do navegador, preparou um novo algoritmo de compressão para navegador que irá apertar as páginas da web de modo que fique mais eficiente, assim, 25% mais eficaz que atualmente.


                                                                              Navegador do Google recebe novo algorítmo que o deixa mais rápido.                                                                                                         

Chamado de Brotli, o novo algoritmo foi desenvolvido para substituir o que é usado atualmente pelo Chrome, o Zopfli. O Google informou que o recente algoritmo utiliza "todo um novo formato de dados" capaz de espremer conteúdo da página web, e assim esmagando os formatos HTML, CSS e JavaScript.

O Google diz que o Brotli deverá também ajudar os usuários mobile do Chrome com "cobranças menores de transferência de dados e menor uso de bateria".

Os novos recursos deverão estar presentes na próxima versão do Chrome para desktops e smartphone. Porém, quem não pretende esperar, poderá baixar a versão de testes do browser, o Chrome Canary.

O The Verge afirma que o Firefox, da Mozilla, também irá adotar o Brotli em breve.