Nesta semana, muitos usuários do Fotolog foram surpreendidos com a sua saída sem explicação do ar. De acordo com relatos, o acesso ao site foi suspenso na última segunda-feira (4) e até agora não é possível nem recuperar os dados que foram postados na antiga rede social de fotos e imagens. Além disso, os aplicativos para Android e iOS também foram removidos das lojas virtuais.

O serviço foi removido sem qualquer aviso prévio e tudo leva a crer que a plataforma foi mesmo finalizada. Os responsáveis pelo site, até então, não se manifestaram sobre o assunto.


Sem qualquer aviso, Fotolog é removido do ar. Usuários não conseguiram recuperar as imagens postadas.  Responsáveis pelo site não se manifestaram sobre o assunto.                                                

Na última década, a rede chegou a ser um dos 20 sites mais acessados no mundo. Na época, era possível postar apenas uma imagem por dia, os comentários, também, eram bastante limitados. O serviço, de certa forma, era muito semelhante ao Instagram.

O site, atualmente, era apenas usado por alguns internautas. No entanto, vários ex-usuários criticavam o serviço justamente por não conseguirem recuperar as suas senhas e assim apagar as fotos antigas postadas. Agora, com o fim sem qualquer aviso, todos acabaram perdendo os seus arquivos. O único modo de acessar o Fotolog, ao que tudo indica, é mesmo através de repositórios ou mesmo do cache do Google.

Vários usuários se manifestaram no Twitter sobre o fim do Fotolog.