O Facebook está sempre inovando, e trazendo cada vez mais novas experiências aos seus usuários. Recentemente, a empresa revelou que está abandonando de vez o Flash para usar o HTML5.


Agora, brasileiros poderão usar vídeos no lugar da imagem de perfil do Facebook.

A companhia de Mark Zuckerberg, há um tempo, começou a testar várias funcionalidades nas contas de alguns usuários. Uma delas está chegando aos brasileiros. Com isso, será possível colocar vídeos no lugar das imagens de perfil.

A funcionalidade se dá através de um GIF, um vídeo de sete segundos que entra em loop e fica no lugar da foto de perfil do usuário. Os primeiros usuários a receberem a novidade foram os do Reino Unido e Estados Unidos. Porém, desde a última segunda-feira (21), o recurso está disponível também aos brasileiros.


A novidade, por enquanto, está disponível somente para usuários do sistema operacional da Apple. Demais deverão receber em breve.

A novidade, por enquanto, está liberada apenas para usuários de iPhone. Em breve, no entanto, os usuários de outros sistemas deverão contar com o recurso.

Para começar a usar a opção é necessário entrar no perfil através do iPhone e alterar a foto. Porém, em vez de selecionar uma imagem, é necessário escolher vídeo. Tal vídeo pode ser gravado na hora ou mesmo usar um já existente no celular.