Oficina da Net Logo

Facebook permite que usuários usem vídeos em fotos de perfil

A funcionalidade se dá através de um GIF, um vídeo de sete segundos que entra em loop e fica no lugar da foto de perfil do usuário.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

O Facebook está sempre inovando, e trazendo cada vez mais novas experiências aos seus usuários. Recentemente, a empresa revelou que está abandonando de vez o Flash para usar o HTML5.

Agora, brasileiros poderão usar vídeos no lugar da imagem de <a onclick=perfil do Facebook." />
Agora, brasileiros poderão usar vídeos no lugar da imagem de perfil do Facebook.

A companhia de Mark Zuckerberg, há um tempo, começou a testar várias funcionalidades nas contas de alguns usuários. Uma delas está chegando aos brasileiros. Com isso, será possível colocar vídeos no lugar das imagens de perfil. Leia em destaque: Os diferentes formatos de arquivo de música explicados .

A funcionalidade se dá através de um GIF, um vídeo de sete segundos que entra em loop e fica no lugar da foto de perfil do usuário. Os primeiros usuários a receberem a novidade foram os do Reino Unido e Estados Unidos. Porém, desde a última segunda-feira (21), o recurso está disponível também aos brasileiros.

A novidade, por enquanto, está disponível somente para usuários do sistema operacional da Apple.
A novidade, por enquanto, está disponível somente para usuários do sistema operacional da Apple. Demais deverão receber em breve.

A novidade, por enquanto, está liberada apenas para usuários de iPhone. Em breve, no entanto, os usuários de outros sistemas deverão contar com o recurso.

Para começar a usar a opção é necessário entrar no perfil através do iPhone e alterar a foto. Porém, em vez de selecionar uma imagem, é necessário escolher vídeo. Tal vídeo pode ser gravado na hora ou mesmo usar um já existente no celular. 

Comentários
Carregar comentários
  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)