Facebook firma parceria com Uber para solicitação de carro

Agora não será mais preciso ter o aplicativo do Uber no smartphone para chamar um carro.

Por | @oficinadanet Tecnologia

O Facebook sempre está em busca de inovação e com isso trazer novidades para os seus usuários. Agora, através da rede social de Mark Zuckerberg já é possível solicitar um Uber. O Facebook revelou nesta semana que fechou parceria com o aplicativo de caronas pagas e com isso irá criar uma plataforma para ele através do Messenger.

Veja também: nossa entrevista com motorista de Uber

Através de  comunicado, o Facebook anunciou que “hoje, ampliamos os serviços disponíveis com o lançamento dos transportes no Messenger. Graças a essa ferramenta, você poderá reservar um trajeto de carro sem necessidade de baixar um aplicativo adicional ou interromper uma conversa”.

Facebook firma parceria com Uber para solicitação de carro
Usuários poderão solicitar um carro do Uber através do Messenger.

Leia também:

O usuário pode enviar a um amigo um endereço através do Messenger, e com isso ele (a) pode tocar nele para chamar a opção “Marcar um passeio”. Além disso, os usuários podem tocar em um botão de carro dentro do próprio aplicativo para solicitar o Uber. Durante o processo os usuários podem permanecer no Messenger. O primeiro passeio, de ate US$ 20, é gratuito, disse o Uber.

Ouça nosso podcast sobre o UBER e a revolução do transporte público: 

Essa é mais uma das tentativas para expandir o Messenger. Aproximadamente 700 milhões de pessoas usam o Messenger, ao menos uma vez ao mês. No entanto, o Facebook quer mais, pretende ampliar o serviço e manter cada vez mais as pessoas ativas nele.

Para isso, a rede social tem realizado parcerias com fabricantes de aplicativos que se estendem a apps de entretenimento a pagamentos.

O Uber já fez parceria com vários serviços, como o OpenTable, a United Airlines e o Apple Watch. A ideia é tornar o serviço mais acessível a todos. Em relação ao Messenger, agora não será mais preciso ter o aplicativo do Uber no smartphone para chamar um carro.

Mais sobre: uber facebook messenger
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo