O Facebook começou testar um novo recurso que permite ver em tempo real quando um amigo está digitando comentários nos seus posts da rede social. A mudança foi sentida por usuários do aplicativo para iOS e também na web ao visualizarem o feed de notícias ainda na segunda-feira (14). Vale notar que o recurso é bastante comum em chats.

O Facebook, através de nota, confirmou que está testando a nova ferramenta de interação. O comunicado diz que o objetivo é atender um pedido antigo dos usuários que sentem a necessidade de interagirem em tempo real com amigos e parentes nas próprias publicações dos posts.


Facebook, através de nota, disse que o recurso atende a um velho pedido por parte dos usuários. A novidade nos posts já é bastante comum em chats.

Ainda não está claro quando o recurso estará disponível para todos os usuários, bem como para quais sistemas os testes serão feitos.

O dono do post será indicado que um amigo está escrevendo, porém, até então, não há menção qual amigo é esse.

Matt Navarra, do site TNW, nos Estados Unidos, logo que percebeu a mudança através do seu aplicativo da rede social para iPhone, divulgou uma imagem na sua conta no Twitter. O Facebook, por sua vez, confirmou a novidade para a imprensa em seguida.

"O Feed de Notícias é um lugar para ficar atualizado com amigos e família. Nós sabemos que as pessoas querem que suas experiências no Facebook sejam o reflexo das conversas em tempo real. Por isso, estamos testando a adição de uma linha acima da caixa de comentários de um post que indica quando um amigo está digitando", disse o Facebook em nota.