Para continuar usufruindo da sincronização de fotos do celular na rede social, os usuários do Facebook terão que baixar o aplicativo Moments. Anteriormente, a função era incorporada ao aplicativo principal, porém, agora, será desmembrada, semelhante ao que já ocorreu com o Facebook Messenger.

O aplicativo Moments é próprio para o compartilhamento de fotos de forma privada, e assim, será a única forma para realizar o upload de fotos e vídeos do smartphone. A data da transição será 10 de janeiro.


Usuários que quiserem manter as suas fotos na nuvem terão que baixar o aplicativo Moments.

Assim sendo, os usuários que quiserem manter as suas fotos na nuvem do Facebook devem instalar o Moments no iPhone ou Android. Com isso, o álbum "Sincronizado do celular", que existe desde 2012, será movido para o aplicativo, juntamente com a funcionalidade de upload da câmera, sem compartilhamento direto. O usuário é o responsável por selecionar para quem irá enviar as imagens.

O Facebook está avisando os seus usuários através de banners no Feed de Notícias e também no álbum de fotos sincronizadas da rede social. O usuário, ao clicar no alerta, pode optar por receber um link de download através de SMS no celular, onde poderá baixar o Moments.


A rede social está alertando os seus usuários através de banners no Feed de Notícias.

Se o usuário optar por não aderir ao aplicativo, as fotos sincronizadas do celular serão disponibilizadas no formato ZIP para download até 10 de janeiro.