O Facebook, como bem sabemos, é usado para diversos fins, e um deles, claro, postar fotos. No total, diariamente são postadas cerca de 350 milhões de imagens.

No entanto, para quem quisesse cuidar melhor das suas imagens, não era tão simples assim. Situação que mudou em relação as postagens de imagens e seu armazenamento.


Usuários do Facebook podem agora baixar álbuns inteiros de imagens. Antes era necessário realizar o download uma a uma.

Agora, a rede social passou a facilitar o download das fotos que foram postadas no site.

Vale notar que para baixar as imagens era necessário fazer isso uma a uma, agora, porém, é possível realizar o download por álbum. O melhor de tudo, o esquema dura apenas alguns minutos.


A novidade pode ser vista nos próprios álbuns do Facebook, em que o usuário tem a opção de escolher o download completo das imagens.

O anúncio aos usuários começou a ser feito ao visitarem os álbuns. Em cada um deles é possível ver no botão de configurações, que se for acionado, terá uma opção de download de todas as fotos de única vez.

O Facebook, então, solicita um tempo ao usuário para preparar o arquivo, e assim que estiver pronto, ele notifica a pessoa. Para o download iniciar, basta clicar na notificação.