Durante a Consumer Electronic Show, o presidente-executivo do Netflix, Reed Hastings, revelou que o serviço de streaming chega agora também para mais de 130 países em todo o mundo. O Netflix já era atuante em mais de 60, assim sendo, totalizou agora 190 países.

"É o mundo todo, com a exceção da China", brincou Hastings. "Mas estamos nos esforçando para estar lá também." Não somente a China ficou de fora, mas a Coreia No norte também. Cuba, que é bastante conhecido por restringir alguns serviços, também recebeu o serviço.


Serviço está disponível agora em 190 países.

"Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet", disse ainda Reed Hastings

A China, ao que tudo indica, deve ter ficado fora da lista por questões relacionadas aos direitos autorais e também restrições à internet. No entanto, outros países emergentes, como a Índia, Indonésia e Rússia receberam o serviço.

"A todo lugar que eu ia, me perguntavam, 'quando o netflix chegará aqui?'", comentou Hastings.

Na apresentação, Hastings disse que grande parte dos internautas está concentrado em países emergentes. Assim, dos 3,2 bilhões de pessoas conectadas, 2 bilhões são oriundas desses países.

Além disso, foram inclusos três novos idiomas à interface da Netflix: árabe, chinês e coreano. Nos países em que a Netflix não possui interface no idioma local, a língua usada será o inglês.

Hastings ainda disse que novos conteúdos e idiomas continuarão sendo  adicionados ao serviço. Em 2016, devem chegar 31 séries novas e temporadas originais, além de mais de 20 filmes e documentários originais, entre outros.