O Falcon 9 retornou de sua missão de lançamento de satélites e realizou pouso vertical perfeito na Terra. O acontecimento é um grande sucesso, já que a empresa tenta produzir foguetes reutilizáveis.

O ocorrido foi nesta terça-feira (22), após uma missão bem-sucedida de lançamento de satélites para uma empresa de comunicação. O pouso do Falcon 9 foi vertical e aconteceu a cerca de dez quilômetros da base de Cabo Canaveral, nos Estados Unidos, ou seja, do mesmo local que partiu.


O Falcon 9 foi responsável por colocar 11 satélites em órbita. Após a sua missão, o foguete realizou pouso perfeito na Terra.

A empresa é liderada pelo bilionário Elon Musk, que tem como objetivo produzir foguetes que possam ser reutilizados. O mesmo que acontece com aviões. Por isso, o acontecimento desta terça-feira é muito importante.

As outras tentativas de pousar o chamado primeiro estágio (parte responsável por dar potência à decolagem) do Falcon 9 haviam fracassado em uma plataforma flutuante no oceano. Porém, desta vez, conforme um vídeo publicado pela SpaceX, o pouso foi perfeito.

Vale lembrar que em junho, um foguete não tripulado da SpaceX, que estava levando suprimentos para a Estação Internacional (ISS), explodiu após dois minutos de seu lançamento.

O foguete conseguiu atingir uma altitude de 200 quilômetros antes de retornar á Terra. O pouso ocorreu em uma antiga base de lançamentos da Força Aérea Americana, não era mais usada desde 1978. O Falcon 9 foi responsável por colocar em órbita 11 satélites.