Blue Origin realiza aterrissagem de foguete com sucesso

O foguete, no retorno, conseguiu pousar sem qualquer problema perto do local do lançamento da empresa no Texas, no sul dos Estados Unidos.

Por Tecnologia Pular para comentários

Na terça-feira (24), Jeff Bezos, fundador da Amazon e responsável pela empresa aeroespacial Blue Origin, anunciou que conseguiu pousar o seu foguete com sucesso. O voo realizado foi suborbital e não tripulado.

De acordo com a Blue Origin, o seu foguete reutilizável New Shepard, que também compreende uma cápsula pressurizada que possui capacidade para transportar seis pessoas, realizou na segunda-feira um voo de teste que conseguiu atingir 101 Km de altitude.

Blue Origin realiza aterrissagem de foguete com sucesso

O foguete, no retorno, conseguiu pousar sem qualquer problema perto do local do lançamento da empresa no Texas, no sul dos Estados Unidos. Confira o vídeo de pouso:

O lançador desacoplou o seu motor a aproximadamente 1.500 metros para frear a sua descida, em uma velocidade de 7.000 Km/h. Com isso, o pouco ocorreu quase no mesmo lugar de onde havia decolado.

A reutilização de foguetes é um dos grandes objetivos das empresas privadas, já que, com isso, os custos de lançamento seriam amortizados. Vale notar que, normalmente, os foguetes são descartáveis.

Blue Origin realiza aterrissagem de foguete com sucesso

"A recuperação total do foguete muda o jogo e estamos impacientes para voarmos de novo", disse Jeff Bezos.

A SpaceX, outra empresa privada do setor, tentou pousar o seu foguete na posição vertical sobre uma barcaça no oceano, porém, sem sucesso.

Mais sobre: foguete, pouso, blueorigin
Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
O que é mais importante em um smartphone?
Bateria(28,01%)
Câmera(10,18%)
Performance(57,38%)
Aparência(2,00%)
Tela(2,43%)