Oficina da Net Logo

Nasa reabre inscrições para candidatos a astronautas

As inscrições para candidatos a astronauta podem ser realizadas de 14 de dezembro até a metade de fevereiro. O processo de seleção irá durar até 2017, quando os nomes serão revelados.

Por | @oficinadanet Ciência

Na quarta-feira (4), a Nasa reabriu as inscrições para candidatos a astronautas. A inciativa surgiu após quatro anos e é um dos empregos mais cobiçados por jovens dos Estados Unidos.

O programa de candidatos a astronautas havia sido paralisado desde 2011, após a aposentadoria dos ônibus espaciais. Assim, sem veículos apropriados para as missões tripuladas, os Estados Unidos passaram a depender das aeronaves russas Soyuz para poder levar suas equipes à ISS (Estação Espacial Internacional).

"Essa é uma época empolgante para estar no programa de voos tripulados dos EUA”, afirmou em comunicado à imprensa Brian Kelly, diretor do Centro Espacial Johnson da Nasa, em Houston. "Astronautas americanos estarão na linha de frente de missões espaciais novas e desafiadoras."

Nasa reabre inscrições para candidatos a astronautas

Leia também:

A Rússia continuará a fazer o transporte para a ISS, porém, como os Estados Unidos possuem projetos de espaçonaves tripuladas para outras finalidades, a Nasa decidiu ampliar o seu quadro de astronautas.

Vagas

Para se candidatar a uma das vagas é necessário ter cidadania americana, graduação nas áreas de engenharia, matemática ou ciências, e ainda mil horas de experiência em pilotagem de aviões a jato.

A altura mínima aceita é de 1,68 cm e a máxima de 1,90. Além disso, é necessário ter visão perfeita (20/20) e boa saúde. As inscrições podem ser realizadas de 14 de dezembro o mês de fevereiro. O processo de seleção irá durar até 2017, quando os nomes serão revelados.

"Este novo grupo de americanos exploradores do espaço vai inspirar a geração de Marte a tingir novas alturas, e nos ajudar a atingir a meta de colocar os pés no planeta vermelho", afirmou Charles Bolden, chefe geral da Nasa, em um vídeo que a agência criou para promover o recrutamento.

Atualmente, a Nasa conta com um quadro de 47 astronautas na ativa, que estão aptos para participar de novas missões.

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net