Como sabemos, as baterias dos smartphones não costumam ter uma grande durabilidade de tempo de uso. No geral, elas precisam ser recarregadas a cada dois dias. Porém, vale ressaltar que tudo depende da intensidade de uso do aparelho. As informações sobre o projeto foram reveladas pelo site japonês Nikkei.

A Sony, por sua vez, está desenvolvendo um projeto que pode aumentar em até 40% a potência e tempo de duração das baterias em seus celulares. Para isso, a empresa pretende alterar as substâncias químicas usadas atualmente no interior e eliminar o lítio. Assim, substituir o material por magnésio e enxofre, além de outras substâncias quem mantém a matéria-prima atual.


Novas baterias da Sony deverão ter maior durabilidade. Projeto ainda está em andamento, e deverá aparecer somente em 2020.

Os smartphones também deverão ficar mais em conta, já que o lítio está escasso na crosta da Terra. Conforme a publicação do jornal japonês, a Sony pretende usar o magnésio já em seus próximos produtos, pois além de ser mais abundante poderá também ser usado em componentes de maior densidade energética.

A Sony também pesquisa uma variedade que pode conservar o lítio e adicionar enxofre à mistura para poder desenvolver baterias mais próximas das tecnologias empregadas atualmente.

No geral, os testes costumam demorar um tempo longo, já que é preciso avaliar toda a durabilidade, bem como os riscos de explosões, vazamentos tóxicos, entre outros aspectos. A estimativa é que o lançamento de produtos com a nova tecnologia nas baterias seja lançado pela Sony somente em 2020.