Sony vende mais de 30 milhões de unidades do PlayStation 4

PlayStation 2 é console da Sony que mais vendeu nos últimos tempos, totalizando 155 milhões de unidades.

Por | @RafaelaPozzebon Games

Nesta quarta-feira (25), a Sony revelou o número de vendas do seu PlayStation 4. De acordo com a fabricante, 30,2 milhões de unidades foram comercializadas até 22 de novembro do console. O aparelho atingiu tal marca após ter seu valor reduzido no mercado americano, australiano, japonês e europeu.

De acordo com a Sony, o número de vendas “demonstra o maior e mais rápido crescimento na história dos hardwares PlayStation".

Sony vende mais de 30 milhões de unidades do PlayStation 4

Leia também:

O PlayStation começou a ser comercializado no final de 2013, e tem sido o console com maior velocidade de vendas, disse a própria companhia. Até março deste ano as vendas estavam na faixa das 20 milhões de unidades.

Sony vende mais de 30 milhões de unidades do PlayStation 4
PlayStation 3.

"Agradecemos sinceramente que jogadores ao redor do mundo continuem a escolher o PS4 como o melhor local para jogar desde seu lançamento, dois anos atrás", declarou o CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew House. "Temos o compromisso de trazer games engajantes e serviços de entretenimento a usuários por todo o mundo. Graças ao apoio de nossos parceiros, o PS4 continua a ser a principal plataforma para inovação de jogos e entretenimento interativo".

O console da Sony está sendo vendido em 124 países.

Sony vende mais de 30 milhões de unidades do PlayStation 4
PlayStation 2 vendeu 155 milhões de unidades.

Para comparação, o PlayStation 2 vendeu cerca de 155 milhões de unidades após o seu lançamento, em 2000. Ele foi descontinuado em 2013 e até então continua sendo o console mais vendido de todos os tempos. O PlayStation 3, por sua vez, que chegou em 2006, chegou a 80 milhões de unidades comercializadas. 

Mais sobre: playstation4, sony, console
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.