Oficina da Net Logo

Sony não irá mais comercializar as fitas Betamax, de videocassete

Fitas Betamax ainda podiam ser encontradas na loja da Amazon japosesa.

Por | @oficinadanet Tecnologia Pular para comentários

As fitas de videocassete Betamax, que foram lançadas na década de 70, há muito tempo deixaram de fazer sucesso. Porém, mesmo assim, ainda era possível encontrar o modelo à venda. No entanto, isso será por pouco tempo, já que a Sony anunciou que as fitas deixarão de circular definitivamente em março de 2016.

Sony não irá mais comercializar as fitas Betamax, de videocassete

Leia também:

Leia em destaque: Como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade?.

As Betamax sempre tiveram como rival as fitas VHS, que foram lançadas pela JVC um ano após a sua chegada. As fitas VHS, no entanto, acabaram conquistando os usuários que, mesmo consideradas inferiores, eram mais baratas e simples.

Além disso, incialmente, o Betamax permitia somente gravação de meia hora de vídeo, enquanto a rival conseguia suportar um vídeo inteiro desde o início do seu lançamento.

A Sony revelou ainda, que não somente as fitas sairão de circulação no próximo ano, as pequenas fitas MicroMV para camcorder também deixarão de ser vendidas.

A produção da Betamax e da MicroMV foi encerrada pela Sony já em 2002, e já eram consideradas fora de produção em suas lojas, porém, elas ainda podiam ser encontradas à venda na Amazon japonesa.

Os últimos produtos da Betamax fabricados foram as fitas EL-500B; 2L-500MHGB; 2L-750MHGB e a fita de limpeza L-25CLP. Já da MicroMV, foram a fita MGR60 e a fita de limpeza MGRCLD.

MAIS SOBRE: #sony  #betamax  #fitas
Comentários
Carregar comentários