A Apple está sempre em busca de melhorias para os seus aparelhos para que eles possam se destacar a cada lançamento. A câmera dos iPhones é um ponto forte dos aparelhos, porém, não determinante. A companhia, porém, está em busca do melhor aperfeiçoamento das imagens feitas com o seu aparelho.


Apple está em busca de melhorias para suas câmeras. A empresa já conta com 800 funcionários exclusivos para trabalharem no setor.

Prova disso é que a companhia já contratou mais de 800 engenheiros para trabalharem nas suas câmeras. De acordo com Graham Towsend, diretor responsável pelo componente, a câmera possui mais de 200 peças.  "Para capturar uma imagem, há, na verdade, 24 bilhões de operações em curso," explica.


Os aparelhos da Maçã são conhecidos mundialmente pelo seu ótimo desempenho e funcionalidades, porém, no quesito câmera, apesar da excelente desenvoltura, não são as melhores do mercado.

Cada peça é bastante pequena, muitas até com a espessura de um fio de cabelo. O setor busca várias melhorias, entre elas, diminuir a chance de uma imagem fique tremida ou mesmo escura.

Para tudo isso, a equipe possui um laboratório próprio para testes. Os detalhes sobre os projetos foram acompanhados através de uma entrevista à CBS.