Já faz algum tempo que o Facebook está se dedicando as exibições de vídeos, sendo que até revelou a transmissão de recurso de transmissão em tempo real. A rede social, agora, liberou para todas as páginas verificadas a capacidade de transmissão ao vivo com o Live. Com isso, será possível acompanhar vários tipos de transmissões totalmente ao vivo.


Vídeos no Facebook poderão ser transmitidos em tempo real.

Os administrados das páginas poderão ainda receber comentários dos espectadores, e o vídeo poderá ser salvo para ser visto mais tarde. Vale notar que Facebook havia lançado o Live somente para celebridades em agosto.

O único grupo que ficará fora do recurso são as páginas sem verificação, isso tudo visa que o conteúdo exibido na rede social seja de alta qualidade. O Facebook também não está notificando todos os usuários sobre as transmissões de páginas.

Inicialmente, o recurso só está disponível para usuários de iPhone. Com isso, para publicar, basta acessar a sua página no Facebook através do dispositivo, selecionar a opção de Vídeo ao Vivo e escrever uma descrição antes de iniciar.

Durante a transmissão será possível acompanhar o número de pessoas que estão assistindo, bem como nomes ou páginas verificadas que estão acompanhando a transmissão, como ainda os comentários.

As pessoas, ao assistirem a transmissão ao vivo, podem também clicar no botão "Assinar" para poder receber uma notificação, em tempo real, para saber da próxima vez quando a página estiver transmitindo algum vídeo em tempo real.