Há poucos dias, Mark Zuckerberg postou uma mensagem em apoio aos muçulmanos em sua página no Facebook. Desta vez, Sundar Pichai, CEO do Google, é o mais recente nome a manifestar solidariedade ao povo muçulmano. Além disso, o executivo se mostrou contrário as afirmações preconceituosas feitas pelo candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump.

Pichai não apresentou o nome do candidato, porém, sabe-se que esta parte do texto foi direcionada a ele. O discurso de intolerância vem sendo uma das marcas do empresário e também apresentador de TV Donald Trump em sua campanha como pré-candidato à presidência dos Estados Unidos.

Pichai, através do post no Medium, diz que o país não pode deixar que o medo destrua seus valores e remova o caráter de "terra de oportunidades". O executivo, na mensagem, menciona a sua própria trajetória como imigrante da Índia, de onde veio há 22 anos para estudar e trabalhar. Ele disse que percebeu rapidamente que o esforço era capaz de abrir muitas portas. Com isso ele foi capaz de construir uma família, uma carreira e chegar onde está hoje. Além de tudo, ele pode se sentir parte do país como qualquer outro nativo.

Assim, ele não aceita a posição intolerante que os Estados Unidos "seriam um lugar melhor sem as vozes, ideias e contribuições de certos grupos de pessoas, baseados apenas no local de onde eles vieram ou sua religião".  A diversidade, segundo ele, pode ser vista como benéfica. Um bom exemplo está no próprio campus do Google, onde pessoas de diferentes etnias, origens e crenças trabalham juntas com o mesmo objetivo.

"Não vamos deixar o medo derrotar nossos valores. Precisamos apoiar muçulmanos e outras comunidades minoritárias nos Estados Unidos e em todo o mundo", disse Pichai.