Na terça-feira (1/12), Mark Zuckerberg anunciou o nascimento da sua primeira filha com a esposa Priscilla Chan. Além da novidade, o CEO do Facebook revelou que 99% das suas ações serão doadas para a sua fundação, a Chan Zuckerberg Initiative.

A organização, que leva o nome da esposa do executivo, tem como objetivo "avançar o potencial humano e promover igualdade para crianças das próximas gerações".

"É um mundo no qual essa geração pode desenvolver o potencial humano e promover igualdade, curando doenças, personalizando o aprendizado, aproveitando energias limpas, conectando pessoas, construindo comunidades fortes, reduzindo a pobreza, promovendo direitos iguais e espalhando compreensão pelas nações", afirmou.

"Entregaremos 99% de nossas ações do Facebook, que valem atualmente 45 bilhões de dólares, durante o curso de nossas vidas para nos unirmos aos outros na luta para melhorar este mundo para as próximas gerações", escreveu Zuckerberg em um post na sua página no Facebook.

No local, Zuckerberg também publicou a "Carta a nossa filha Max". Na imagem postada, Zuckerberg e sua esposa aparecem olhando para o bebê, que não teve a data do nascimento revelada.

"Agora que você inicia a próxima geração da família Chan Zuckerberg, nós também iniciamos a Chan Zuckerberg Initiative para nos unirmos a outras pessoas no mundo que trabalham para promover a igualdade para todas as crianças das próximas gerações", diz a carta. 

"Seguirei sendo presidente do Facebook por muitos e muitos anos, mas estes temas são muito importantes para serem deixados para depois. Nos concentraremos primeiro na aprendizagem personalizada, em erradicar doenças, em conectar as pessoas e em construir comunidades fortes — assegura o casal no texto. — Sabemos que é uma contribuição pequena comparada a todos os recursos e talentos daqueles que já trabalham com este tema. Mas queremos fazer o que pudermos e trabalhar com os outros."

A gravidez da esposa de Zuckerberg foi anunciada em julho, na ocasião o CEO do Facebook relatou as dificuldades que enfrentaram para ter um filho, e que a sua esposa havia sofrido três abortos espontâneos.

Dias atrás, Zuckerberg anunciou que irá tirar licença paternidade de dois meses.