Ao que tudo indica, a paternidade está fazendo Mark Zuckerberg rever algumas questões. Assim, a partir de 1º de janeiro de 2016, funcionários do Facebook de todos os escritórios do mundo terão licença paternidade remunerada de quatro meses. O anúncio foi feito pela própria empresa na quinta-feira (26). A concessão é válida para mães, pais e ainda casais do mesmo sexo, tanto em casos de recém-nascidos como também por adoções.

"Estamos comprometidos em proporcionar aos nossos funcionários os recursos que precisam para se sentirem apoiados, tanto no trabalho, quanto em casa, e acreditamos que o aumento da quantidade de tempo de licença remunerada é a coisa certa a fazer", diz em comunicado Sheryl Sandberg, chefe operacional do Facebook.

"Os novos pais, incluindo também os homens, devem ser capazes de criar elos com seus novos filhos desde os primeiros dias de sua existência".


Anúncio de Mark Zuckerberg sobre sua licença de dois meses.

De acordo com a empresa, a iniciativa é válida para todos os funcionários dos escritórios do Facebook no mundo todo. Além disso, quem teve um bebê ou adotou uma criança em 2015 também será beneficiado.

Antes da política que será adotada, apenas funcionários que trabalhavam nos Estados Unidos contavam com o direito de uma licença de quatro meses, tanto pais quanto as mães. Os trabalhadores de outros países deviam seguir as leis locais.

Vale notar que Mark Zuckerberg serão pais de uma menina, e o executivo afirmou na última semana que irá tirar licença paternidade de dois meses.