Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

Hora de matar a curiosidade e ver se você endossou a lista e ajudou algum dos sites a entrarem neste ranking

Por Internet 9 comentários
Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

Fim de ano chegando e o Oficina entra no modo retrospectiva. Já tivemos vários posts temáticos por aqui e agora vem mais um: quais os sites mais acessados neste ano no mundo e no Brasil.

A lista mundial não tem nenhuma surpresa e é encabeçada pelos sites que você acessa diariamente, tenho certeza. As novidades ficam por conta dos endereços chineses graças ao seu grande contingente de internautas e que só aumenta. Já a lista brasileira é ainda mais familiar.

E conforme o puxão de orelha da leitora Izadora, preciso dizer que sites derivados que não possuem domínio próprio, como o Google Translate e o Google Maps (maps.google e translate.google), contam acessos para o campeão da lista, o Google. Já o YouTube conta separadamente pois tem domínio próprio (youtube.com).

E para deixar bem claro, o ranking é da Alexa, maior "classificador" de páginas na web. Vamos lá:

Lista Global

10 - Taobao

3º endereço mais acessado na China e 10º no mundo, o Taobao é um site de vendas online chinês similar ao Ebay e Amazon nos EUA ou Mercado Livre por aqui. Ele é operado pelo grupo Alibaba, um dos líderes em e-commerce. Somente no Dia do Solteiro de 2015, que ocorre em 11 de novembro, o grupo anunciou mais de 14 bilhões de dólares em venda.

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

09 - Twitter 

Um tapa de luva em quem diz que o microblog está morrendo a cada dia que passa, afinal, o ranking montado pelo Alexa contabiliza somente os acessos via site, e, provavelmente, mais da maioria dos posts e rolagens de timeline se dá por aplicativo mobile, aplicativos especializados como o Tweet Deck, etc. Sim, então se fosse contado o número real de visitas, de todas as plataformas juntas, a rede do passarinho azul estaria mais bem posicionado. Segundo números oficiais, em maio de 2015 a rede tinha mais de 500 milhões de usuários registrados, sendo mais de 302 milhões deles ativos.

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

08 - Qq 

Maior portal de internet da China, o Qq detém páginas de games, música, rádio, e-commerce, e, inclusive, o seu próprio mensageiro online, que tem quase 1 BILHÃO de usuários registrados e cerca de 450 usuários ativos (já registrou pico de 176 milhões de usuários online simultaneamente).

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

07 - Wikipedia 

Quem nunca acessou a Wikipedia pra buscar uma informação rápida, completar um trabalho da escola, matar alguma curiosidade, ou qualquer outro motivo que fosse? Motivo é o que não falta, afinal, a Wikipedia tem cerca de 290 edições mundo afora. E o sucesso é tão grande que hoje há séries, games, filmes, sagas, empresas, etc. que tem sua própria Wiki e a palavra já se tornou sinônimo de informação, deixando pra trás a pecha de site não confiável.

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

06 - Yahoo 

Fundado no início da internet, em 1994, o Yahoo já foi o maior portal da internet antes do surgimento do Google, mas hoje luta para resistir enquanto vê seu lucro caindo ano após ano. Entre os seus serviços estão o Yahoo e-mail, messenger, páginas e o mais famoso de todos: o Yahoo Respostas. Além disso o grupo é ainda dono de plataformas como Tumblr e Flickr.

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

05 - Amazon 

A empresa que busca ser o maior centro de compra e venda do mundo já é o mais acessado da web. Parte do seu sucesso advém de seus preços baixos e da alta personalização que pode ser implementada, fazendo com que deixe para trás o principal concorrente ocidental, o Ebay, que aparece apenas na 18ª posição. A empresa, que se propôs a oferecer o menor preço da internet desde o início e que operou no prejuízo por ANOS seguidos, em 2014, fechou o balanço com um lucro de quase 89 bilhões de dólares. E parte deste lucro e dos acessos já advém do público brasileiro, já que eles começaram a operar por aqui neste ano de 2015.

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

04 - Baidu

O maior site de busca em língua chinesa, empresa multiflataforma e multimídia aparece na 3ª posição. Aqui no Brasil é mais conhecido pela desgraça de instalar uma praga virtual que só sai após muita batalha, voodoo e exorcismo (mentira, a gente ensina no link ao lado como fazer isso). Além das milhares de páginas indexadas, milhões de imagens, etc. o grupo tem, por exemplo, mais de 150 milhões de usuários ativos no Baidu Music, serviço similar ao Spotify.

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

03 - YouTube 

Plataforma de vídeos mais acessada do mundo e que dispensa apresentações. Foi comprada pelo Google por 1.65 bilhão de dólares e hoje é um dos produtos mais valiosos do Google. Cheio de easter eggs e brincadeiras o YouTube cresce a cada dia e horas e horas de vídeo são enviadas a cada minuto. Aliás, você já assistiu nossos vídeos e se inscreveu no nosso canal? Se ainda não, clique aqui e faça isso agora mesmo =D

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

02 - Facebook 

Rede social mais famosa do mundo e que recentemente atingiu um patamar inédito para qualquer outra plataforma do mundo: mais de 1 bilhão de logins em 1 único dia. Além disso o lucro não para de aumentar e as pretensões de Mark são altas: Em breve o Facebook lançara seu próprio serviço de vídeo, concorrente direto do YouTube. Ao que tudo indica o diferencial para atrair os atuais Youtubers e convertê-los em "facetubers" será o sistema de remuneração. Bom, quem vai vencer só ocom o tempo pra saber.

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

01 - Google 

O primeiro colocado você já deve estar imaginando. Óbvio que é o Google que não estava contente com o pódio de 3º lugar e resolveu levar o topo na disputa. Tudo começou com um serviço de busca que, em 2007, passou da marca de 1 bilhão de buscas diárias. Hoje é difícil pensar em um ramo online que o Google não domine e atue. Eles estão envolvidos com computação em nuvem, carros autônomos, robótica, corrida espacial, etc. Tem o Maps, G+, Google Drive, Google Agenda, Gmail, Google Documents, YouTube, etc.

Os sites mais acessados do Brasil e do Mundo em 2015

Lista brasileira

10 - Blogspot
09 - Mercado Livre
08 - Live
07 - Yahoo
06 - Globo
05 - Uol
04 - YouTube
03 - Facebook
02 - Google (versão americana .com)
01 - Google (versão nacional .br)

Qual deles que você acessa e ajuda a colocar nessa lista?

Compartilhe com seus amigos:
Maximiliano Meyer
Maximiliano Meyer Gosto de gatos, livros, tatuagens e foguetes.
FACEBOOK // TWITTER: @Evilmaax
Quer conversar com o(a) Maximiliano, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Internet
  • Emoticons no teclado

    Emoticons no teclado

    Aprenda como fazer emoticons para Facebook e Twitter. Aprenda como usar os emoticons dos principais sites de relacionamento e alguns outros genéricos usando a tecla Alt

  • Correios anunciam fim da greve

    Correios anunciam fim da greve

    Ontem foi decidido, cumprindo a determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), através de assembleias realizadas por todo o país, que os Correios encerraram a paralização a partir das 22h. Confira os detalhes!

  • Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Os 10 maiores canais do YouTube no mundo e no Brasil

    Organizamos algumas listas com os 10 maiores canais do YouTube por diferentes perspectivas. Atualizado dia 29 de agosto de 2019. São quatro listas, duas a nível mundo, duas a nível Brasil.

  • As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    As melhores ferramentas para encontrar passagens aéreas baratas em 2019

    Existem certamente mais de 100 mecanismos de busca de voos, mas qual é capaz de trazer os melhores para preços e voos flexíveis? Se você está programando sua próxima viagem, aqui você terá as melhores dicas e as melhores ferramentas para isso.

  • Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    Internet 4G da Oi é medíocre quando comparada a Tim, Claro e Vivo

    A internet 4G está crescendo no Brasil, mas ainda é um problema nas zonas rurais do país. Nas zonas urbanas, é possível ter uma boa conexão estável oferecida pela Claro, Tim e Vivo. A Oi ainda é um problema.

  • O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    O que é um roteador ou acess point (AP) dual band?

    Está cada vez mais comum planos de internet fixa com velocidades acima de 100MB com tecnologia de fibra ótica. Ao mesmo tempo, conteúdos veiculados por streaming estão ficando cada vez mais comuns. Para isso é necessário o dual band, conheça!

  • Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    Saiba a diferença entre internet ADSL, HFC e GPON (fibra)

    No intuito de esclarecer as dúvidas quanto a tecnologia de internet fixa utilizada pelas operadoras de telecomunicações, iremos abordar neste artigo sobre as principais diferenças entre a tecnologia ADSL, HFC e fibra.

  • Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    Claro Flex é "barato" por apenas três meses?

    O novo plano controle Claro Flex, que é uma promoção muito interessante da operadora, disponibilizando até 10GB de internet por mês a baixo custo, teve seu regulamento reformulado.