Nesta terça-feira (8), o Google iniciou a venda do seu primeiro tablet Android de marca própria. O aparelho, chamado de Pixel C, chega incialmente a 14 países. Porém, por enquanto, o Brasil aparece de fora das vendas.

O Pixel C chega inicialmente aos seguintes países: Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Irlanda, Áustria, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, França, Espanha, Bélgica, Holanda e Suíça. 


Pixel C chega com tela de 10,2 polegadas.

O tablet chega com processador Nvidia Tegra X1 de 64 bits, 3 GB de RAM, placa gráfica Maxwel e tela de 10,2 polegadas, definida pela própria empresa como "super brilhante".

O Google, juntamente com o seu tablet, lança ainda um teclado, que pode ser conectado ao Pixel C por magnetismo, e conta com sincronização automática com o aparelho.


Teclado lançado juntamente com o Pixel C pode ser conectado ao tablet. O teclado custa 149 dólares.

Vale lembrar que o Google possui a linha Nexus, porém, conta com um modelo diferente de negócio, já que a empresa possui parceria com a LG e a Huawei para fabricar o Nexus 5X e o 6P.

"Mas é importante ressaltar que ambas as linhas foram criadas para tirar o máximo desempenho do hardware e apresentar a melhor experiência, tanto em Android como em Chrome OS", informou o Google, através de nota.

O Pixel C de 3 GB sai por 499 dólares, e o de 64 GB custa 599 dólares nos Estados Unidos. O teclado sai por 149 dólares.

Veja o vídeo de divulgação do aparelho: