Conheça as cinco plantas recomendadas pela Nasa para purificar o ar da casa

Plantas são ótimas purificadoras de ar. Confira as cinco remondadas pela Nasa que cumprem bem esse papel.

Por | @oficinadanet Ciência

Dificilmente encontramos alguma casa que não possui uma planta. Além de embelezarem o local, algumas delas possuem uma função bastante válida, ou seja, purificar o ar.

A Nasa, em 1989, realizou um estudo para determinar quais plantas seriam mais eficazes para deixar o ar mais purificado em ambientes fechados. O levantamento levou em consideração vários poluentes mais comuns:  benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaldeído.

Bill Wolverton, que atualmente comanda a ONG Wolverton Environmental Services, é o autor do estudo. A BBC Mundo entrou em contado com ele para saber se as recomendações ainda são válidas atualmente. Assim, Wolverton elaborou uma lista com as cinco melhores plantas para limpar o ar de uma casa. De acordo cm ele, o ideal é “ter uma variedade, já que algumas são melhores que outras para eliminar substâncias químicas especificas do ar”.

Conheça as cinco plantas recomendadas pela Nasa para purificar o ar da casa
Espada de São Jorge.

Leia também:

Confira a lista elaborada por Wolverton:

 

Jibóia (Epipremnum aureum)

Esta planta é muito popular, além de ser facilmente encontrada também é muito resistente. Necessita de poucos cuidados e se adequa em diferentes locais.

 

Lírio da paz (Spathiphyllum)

A planta sobrevive com pouca luz e pouca água. Ela absorve os cinco contaminantes de ar analisados pela Nasa.

 

Palmeira-dama (Raphis excels)

Esta planta pode chegar até 3 metros de altura. O cultivo da palmeira-dama é melhor em locais com temperaturas mediadas e sem luz direta. Conforme  a Nasa, ela é responsável por eliminar do ar o formaleído, xileno e amoníaco.

 

Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

A espada de São Jorge é muito usada na decoração de interiores, e costuma de adaptar bem em qualquer local. Ela suporta temperaturas altas e também bem baixas. Ela é eficaz para eliminar o benzeno, xileno, formaleído e também o toluene e o tricloroetileno.

 

Árvore-da-borracha (Ficus elástica)

Esta planta é muito resistente. Em poucos anos ela é capaz de crescer muito rápido. Ela é eficaz na eliminação do benzeno, xileno e toluene e também age contra o formaleído e o tricloroetileno.

Mais sobre: nasa ar plantas
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar