A Asus é conhecida por produzir vários produtos no setor de computadores, e não só smartphones e tablets. A novidade da vez para os brasileiros é um roteador superpotente, com taxas de velocidade que atinge até 1.900 Mbps. A Asus chama seu roteador de "o mais rápido do mundo". 

A novidade já está sendo comercializada há algum tempo lá fora, porém, somente agora chegou nas terras tupiniquins. O roteador pode ser encontrado por R$ 1.700.

"A Asus pratica constantes análises sobre o mercado, que incluem a observação das necessidades dos consumidores nos mais diferentes níveis, seja o usuário comum, corporativo ou entusiastas. Independentemente do cenário econômico atual, com o desenvolvimento constante de novas tecnologias e dispositivos conectados - muitas vezes simultaneamente - à internet, a exigência por maior estabilidade, alcance e banda de conexão é cada vez maior, e os roteadores exercem um papel essencial na resposta a essa demanda", disse a Asus.

O aparelho pode ser usado de modo caseiro, mas também é direcionado para uso profissional em empresas, sendo que é o primeiro do planeta a ser dual-band com padrão 802.11 ac. A força do sinal é um dos pontos fortes do roteador, ele consegue transmitir internet sem qualquer prejuízo mesmo entre quatro paredes de concreto. Também é notável a sua maior velocidade de transmissão de internet.

O RT-AC68U conta com um recurso de compartilhamento de arquivos, como fotos e vídeos, bem como uma função que permite que pais controlem o que seus filhos acessam na web. 

O roteador conta com antenas que podem ser removidas, elas são responsáveis por oferecer maio alcance do Wi-Fi. Além disso, os usuários do RT-AC68U podem configurá-lo para oferecer duas redes, com 2.4 GHz e 5 GHz.