O Google e a Asus iniciaram as vendas do seu Chromebit. Através do aparelhinho é possível transformar qualquer monitor em um computador. O gadget foi anunciado ainda no final do ano e possui preço de lançamento de US$ 85 (cerca de R$ 320). Além da funcionalidade ser bastante interessante, o baixo custo é um  dos grandes atrativos do Chromebit.

O grande objetivo do Chromebit é oportunizar a mesma experiência do Chromebook, porém, por um valor bem mais acessível. Para isso, a remoção de várias peças, como tela, bateria, teclado e trackpad.


Chromebit pode transformar qualquer tela em um computador.

O aparelhinho pode ser conectado ao teclado e mouse através de Bluetooth 4.0. Além disso, ele conta também com conectividade Wi-Fi 802.11ac e porta USB 2.0, onde é possível realizar o carregamento de energia. O Chromebit possui processador RK3288 com GPU Mali 760, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno. O seu peso é de apenas 75 gramas.


O valor do Chromebit é um dos grandes atrativos.

Inicialmente, o Chromebit chega aos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Finlândia, Nova Zelândia, Japão, Noruega, Suécia, Espanha, Reino Unido e Taiwan. Ainda não se sabe quando chegará ao Brasil.