Na segunda-feira (23), a Microsoft anunciou uma nova funcionalidade do Bing. Agora, o buscador irá adivinhar qual time possui mais probabilidade de vencer uma partida durante a reta final do Campeonato Brasileiro.

Chamado de Palpite do Bing, o recurso usa estatística e o desempenho atual do clube no campeonato para dar a porcentagem de chance da vitória. A Microsoft afirma que a ferramenta chega a ser mais eficaz que os "mais influentes comentaristas de futebol".

A ferramenta em questão é semelhante a usada pelo Bing para adivinhar os ganhadores do Oscar. Na época, o sistema conseguiu acertar 20 das 24 categorias, o que resultou em um aproveitamento de 84%. Já na Copa do Mundo, que ocorreu em 2014, o buscador previu o resultado de 14 jogos da fase eliminatória.

Aos interessados, para usar a ferramenta é bastante simples. Basta acessar a página do Bing e pesquisar por Campeonato Brasileiro 2015. Como resultado irá aparecer uma tabela com os últimos resultados da última rodada. Para conferir as previsões, basta apenas colocar na rodada seguinte.

O Bing, além de mostrar a probabilidade dos resultados das partidas, também os gols de cada clube. Para ver isso, basta pesquisar pelo termo "último jogo do Corinthians" e com isso verá os gols da última partida contra o São Paulo.