O competitivo mercado de táxis e ainda com a chegada do Uber em Porto Alegre, fez com que a Easy taxi resolvesse inovar, oferecendo aos seus passageiros uma opção de divertimento enquanto estão dentro do veículo. Assim, a empresa irá colocar videogames para entreter o povo que busca pelo serviço de transporte.

Com isso, os usuários do Easy Taxi da capital gaúcha ao solicitarem um taxi através do aplicativo poderão contar com um Nintendo Wii U instalado no bando de trás, com dois controles e o game Mario Kart 8.

Outros países, como Peru, Argentina e Chile também receberam a novidade. Porto Alegre é a primeira cidade a receber a promoção.

A empresa não divulgou quantos carros estão equipados com o videogame, assim, quem pegar o carro poderá ter uma boa surpresa.

"Nossa intenção, além de levar praticidade e comodidade, é também levar diversão às corridas de táxi. O que antes era apenas um meio para se chegar ao destino, hoje pode ser uma experiência animada e interativa" explica Dennis Wang, Co-CEO Global da Easy Taxi.

A Easy Taxi surgiu em junho de 2011 no Brasil. Atualmente atua em 420 cidades espalhadas por 30 países. Entre as cidades, 350 são brasileiras. Ao total, são 1300 funcionários. O aplicativo está disponível gratuitamente para Android, BlackBerry, iOS e Windows Phone. Além disso, mais de 400 mil taxistas estão adastrados no serviço, que conta com 18 milhões de usuários no mundo.

A companhia, nos últimos anos, recebeu cerca de R$ 170 milhões em aportes feitos pelo grupo alemão Rocket Internet, pelo Fundo LatinAmerica Internet Holding (LIH), pela holding iMena e por último pelo Phenomen Ventures e Tengelmann.