Oficina da Net Logo

Polícia Federal desarticula site Mega Filmes HD

Operação Barba Negra tinha como objetivo desarticular grupo responsável pelo site Mega filmes HD, conhecido por disponibilizar filmes e séries de forma pirata, ou seja, sem direitos autorais.

Por | @oficinadanet Entretenimento 5 comentários

Em uma operação na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa responsável pela prática contra crimes de direitos autorais pela internet.

A operação, que foi nomeada de Barba Negra, cumpriu dois mandados de prisão temporária. Sob condução coercitiva, outras cinco pessoas foram ouvidas pela Polícia Federal. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão.

Polícia Federal desarticula site Mega Filmes HD

Leia também: Leia em destaque: O que é o Popcorn Time? Saiba como usar o serviço de streaming com VPN.

Sete suspeitos de gerenciamento do site tiveram as suas contas bancárias bloqueadas. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, que tem como pena três a oitos anos e ainda multa de violação de direitos autorais sob pena de dois a quatro anos e multa.

O grupo alvo da Polícia Federal era responsável pelo portal Mega Filmes HD, que conta com acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows, tudo de forma pirata na internet. O site costuma transmitir os programas antes mesmo das estreias oficiais.

De acordo com a PF, por mês, o portal recebeu 60 milhões de visitas somente no primeiro trimestre do ano. Do total, 85% eram brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. Em uma rede social o site possui mais de 4,5 milhões de seguidores, o que demonstra a grande popularidade do portal.

A renda do site era obtida através dos anúncios publicitários e, segundo o Delegado da Polícia Federal - em entrevista ao G1, os valores giravam em torno de 70 mil reais mensais.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #filmes  #internet  #policia
Comentários
Carregar comentários