Gifs são uma das coisas mais bacanas que a internet já criou, principalmente se for de gatinhos. Mas, nem só de gifs fofos que a internet é feita. Aqui no Oficina mesmo você já conferiu os melhores gifs sobre matemática em 3 partes:

E agora vai conferir os gifs mais legais da química. Sim, a química vai muito além da escola e pode ser (muito) mais legal do que aquilo que somos levados a crer. Confira abaixo os resultados mais legais que podemos obter, misturando uns elementinhos aqui, outros ali, etc.

E sim, esse post também será dividido em 3 partes porque senão a página não ia carregar nunca. Veja:

Continuando, o processo a seguir é o alumínio fundindo. Mas não é tão fácil como parece: a temperatura necessária para isso acontecer é 660° Celsius.

E o alumínio coitado só sofre. Veja o que acontece com ele depois de receber um pouquinho gálio.

Abaixo está um processo natural que toda a matéria orgânica do mundo vai passar um dia e isso inclui eu e você: o apodrecimento da matéria e reinicio do ciclo da vida.

Isso que você confere abaixo é um dos materiais mais sensíveis do mundo, o Triiodeto de nitrogênio sendo explodido ao simples toque de uma pena. A ciência, inclusive, tem dificuldade em estudá-lo devido à dificuldade de manuseio.

Que tal fazer um foguete caseiro? O combustível é muito fácil: misture açúcar com cloreto de potássio e adicione um catalisador (substância que acelera os processos químicos).

Visto de um outro modo e em câmera lenta, assim funciona o fenômeno da propulsão:

Abaixo você confere o poliacrilato de sódio, um composto muito comum na nossa vida e que tem a capacidade de absorver água e multiplicar sua massa em algo perto de 200 a 300 vezes.

Misture ácido nítrico com cobre e vai dar esse negócio abaixo que eu não sei nem explicar.

Precisando de um sabre de luz caseiro pra ver a estreia do novo filme de Star Wars? Então confira essa mistura de óxido nitroso com dissulfeto de carbono.

Mais uma experiência que pode ser feita com matérias de acesso facilitado. Coloque uma bala de goma em cloreto de potássio e veja o ursinho desintegrar-se.

Não esqueça de conferir as outras partes desse post e os gifs da matemática =)