Gifs são uma das coisas mais bacanas que a internet já criou, principalmente se for de gatinhos. Mas, nem só de gifs fofos que a internet é feita. Aqui no Oficina mesmo você já conferiu os melhores gifs sobre matemática em 3 partes:

E agora vai conferir os gifs mais legais da química. Sim, a química vai muito além da escola e pode ser (muito) mais legal do que aquilo que somos levados a crer. Confira abaixo os resultados mais legais que podemos obter, misturando uns elementinhos aqui, outros ali, etc.

E sim, esse post também será dividido em 3 partes porque senão a página não ia carregar nunca. Veja:

Para começar veja essa invocação demoníaca de Cthulhu, mentira, é apenas o Dicromato de amônio reagindo à combustão. Explore o YouTube que ele tá cheio de invocações satânicas como essa aí abaixo:

Baixo mais uma amostra da mesma reação

Processo muito similar é o do nitrato de glicerina misturado com nitrato de bário, nitrato de zircônio e nitrato de ítrio. O resultado, além do espetáculo abaixo, é um nome muito complicado: BaZr0.8Y0.2O3:

Se você tivesse visto esse gif uns anos atrás, sua feira de ciências ia ter sido muito mais legal, e aquele vulcãozinho fail ia ter sido uma poderosa arma de destruição em massa. Tudo isso por causa do que acontece se você misturar alumínio e bromo.

E se você resolver misturar Césio com Flúor vai possivelmente reproduzir a morte de uma estrela. Sabe aquelas que vão se expandindo e superaquecendo até explodir em um super liberação de massa e energia? Pois é:

Descoberto como os ninjas faziam para escapar em uma nuvem de fumaça. Eles apenas misturavam nitrogênio líquido com água.

Mas ela não era só uma fumacinha de nada. Olha só a força da explosão:

Quer se tornar um lança-chamas humano? Então tudo que você precisa é uma boa quantidade de dietilzinco. Tudo isso porque ele tem o péssimo hábito de entrar em combustão quando entra em contato com o ar.

A próxima forma de ser um Tocha-Humano é mais simples de ser feita e nem tão científica assim. Abaixo somente uma quantidade respeitável de gasolina pegando fogo e se propagando.

E se você gosta mesmo de fogo, que tal incendiar um pedaço de lítio? Confira abaixo o que vai acontecer.

E para finalizar essa parte confira outro gif de química muito famoso:

Não esqueça de conferir as outras partes desse post e os gifs da matemática =)