Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile

Que tal conferir algumas funções do Windows 10 Mobile que prometem desbancar outros sistemas operacionais?

Por | @oficinadanet Smartphones

Os fãs da Microsoft estão ansiosos esperando pela saída do Windows 10 Mobile. Com funcionalidades diferentes, os donos dos telefones Lumia irão garantir uma experiência melhor, com o lançamento da plataforma em dezembro. Diante disso, é possível que o Windows 10 possa dar trabalho para outros sistemas operacionais como Android e iOS, por isto, conheça as novidades para o Windows Phone.

Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile

Aplicativos universais

O universo dos smartphones será revolucionado, já que o Windows 10 terá apps universais, com isto os aplicativos vão ser úteis para os computadores que utilizam o sistema operacional. Os programas vão ser adaptáveis para todas as plataformas da empresa.

Batizado de Continuum, ele irá garantir a compatibilidade universal com PC e Xbox One, sem uso de remodelação ou versão específica.

Leia também:

Fazer o seu smartphone virar um computador

Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile

Apesar da ideia de transformar o celular em computador por meio de acessórios não ser algo novo, a proposta do Windows 10 é bem consistente. O recurso estará disponível somente para os aparelhos mais potentes da Microsoft e irá permitir acesso aos softwares que estiverem disponíveis na loja virtual, além de outros recursos, como Apps Universais e similaridade do sistema.

Desbloqueio da tela com olhar

Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile

Em outubro no evento, um recurso bastante surpreendente foi fazer o desbloqueio da tela ao olhar para o telefone, através do Windows Hello para smartphones (já disponível para PCs). Através da ferramenta, o usuário deve olhar o telefone, com isto o dispositivo consegue fazer o reconhecimento biométrico do rosto. Com a função é possível garantir maior velocidade no desbloqueio da tela, além disso, não é preciso utilizar um hardware adicional somente à câmera frontal.

Controles de câmera superiores

Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile

O Windows 10 Mobile vai ter como padrão os recursos do app Lumia Câmera, com recursos extras como controle de ISO e foco, mas é preciso frisar que diversas funcionalidades só serão bem aproveitadas para os usuários que possuem experiência com fotografia.

Cortana

Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile

Leia também:

A Cortana já chamou atenção no Windows 8.1. Agora nesta versão a integração entre PC e dispositivos móveis, vai ser mais inteligente, pois a assistente irá ganhar um maior suporte nas respostas via áudio, por isto ela poderá responder sobre horário de voos, clima e hotéis. Esperamos que esse suporte desembarque no Brasil também, não é mesmo?

Armazenamento na Nuvem

Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile

A Microsoft disponibiliza um armazenamento na nuvem bastante acessível, para aqueles que não desejam pagar. Ela oferece 15 GB para todo tipo de arquivo, como documentos, músicas, fotos e vídeos. Outra característica interessante é que o serviço está disponível para Android e iOS.

Desta forma, o usuário pode configurar o login e sua senha em um só local e ainda ao habilitar o backup das fotos da câmera é possível ganhar mais 15GB de espaço.

Fotos no OneDrive

Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile

O Windows 10 consegue pesquisar por fotos armazenadas no One Drive, devido ao reconhecimento de cenas, desta maneira ele organiza fotos em álbuns. O recurso consegue gerenciar e identificar fotos de pessoas, locais, comida, animais e outros. Mas no Windows 10 Mobile, esta versão será mais avançada devido à integração com a Cortana, o usuário poderá fazer a pesquisa perguntando à assistente.

Smartphones que irão receber o sistema

Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile

Alguns aparelhos serão os primeiros a receber o sistema, por isto a Microsoft garantiu que os smartphones que estão rodando o Windows Phone 8.1 serão atualizados para Windows 10. Entretanto, existem alguns que vão ser os primeiros da fila, são eles:

  • Lumia 430;
  • Lumia 435;
  • Lumia 532;
  • Microsoft Lumia 535;
  • Nokia Lumia 540;
  • Lumia 640;
  • Lumia 640 XL;
  • Lumia 735;
  • Lumia 830;
  • Nokia Lumia 930.

Como receber atualização

De acordo com a Microsoft estes são os modelos que vão receber o Windows 10 de graça. Como requisito é preciso que o usuário saiba se o seu dispositivo já foi atualizado com o update Lumia Denim, a versão com a assistente Cortana.

Leia também:

Com a atualização no smartphones, a versão não será igual ao que é visto nos desktop, já que vem o Windows Hello, sistema de autenticação biométrica para fazer login em computadores.

Conheça algumas funções que são destaque no Windows 10 Mobile
Divulgação

Além disso, esperam melhorias como uma nova Central de Ações, a presença dos apps universais Mapas, Calendário e Fotos, além do novo navegador que substitui o Internet Explorer, o Microsoft Edge. No novo Windows também estará o pacote Office pré-instalado e integrado com a Cortana.

Confira o review de aparelhos Microsoft que já passaram aqui pela redação do Oficina.

Os modelos do Lumia ainda não listados, além de outras marcas como a linha Ativ da Samsung, vão ter de esperar um pouco mais pela liberação do Windows 10 móvel. O sistema ainda não tem data definida de lançamento, mas vai acontecer antes do fim de 2015.

Aproveite e conte nos comentários se vocês estão ansiosos com o lançamento do Windows 10 mobile.

Este artigo foi produzido pelo blog Dicas para Smartphones.

Mais sobre: mobile nokia microsoft
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar