Na quarta-feira (11), o Facebook lançou um aplicativo de notícias. Chamado de Notify by Facebook, o aplicativo já está disponível gratuitamente para download através da App Store.

O aplicativo é exclusivo para o sistema iOS, e funciona semelhante aos feeds RSS, onde os usuários podem selecionar os temas e fontes sobre o que deseja receber as notificações de novas publicações.

Após baixar o aplicativo basta fazer o login com a conta do Facebook e definir as preferências, e em seguida aguardar os alertas sobre as notícias. Também é possível acessar um feed personalizado através do aplicativo.

Por enquanto, o aplicativo só pode ser baixado através da loja de aplicativos da Apple dos Estados Unidos, e está disponível apenas em inglês. Porém, os usuários brasileiros também podem usar o serviço, para isso, é necessário que tenha uma conta na App Store americana. No entanto, vale ressaltar que as fontes das noticias continuarão em inglês.

Conforme citamos acima, após baixar o aplicativo é necessário fazer o login com a conta no Facebook e ainda selecionar os veículos dos quais deseja receber notícias. É necessário selecionar ao menos três fontes de informação para montar um feed personalizado. Para receber os alertas sobre a região do usuário é indicado que o localizador seja ativado. Para os usuários brasileiros, por enquanto, esta questão não fará muita diferença.

Após isso, é preciso apenas aguardar as notificações e conferir o feed de notícias personalizado. Uma das principais funcionalidades do aplicativo é que para ler as notícias não é necessário sair do Notify e abrir o Safari, para abrir o conteúdo basta apenas abrir tocar o dedo na tela e abrir o conteúdo.