A famosa fabricante de equipamentos de áudio profissional, a Sennheiser, relançou a linha Orpheus com um novo fone de ouvido, que substitui o produto anterior, que era visto como "o melhor fone do mundo". O novo produto é comercializado em um pacote que conta, além do par de fones, com um poderoso amplificador fito de mármore. Porém, o que realmente chama aa atenção é o valor: R$ 210 mil.

A novidade substitui a geração anterior de fones, que foi lançado em 1990, que também chegavam com amplificador, e foram considerados os melhores do mundo.

A nova versão, de acordo com a Sennheiser, foi desenvolvida por 10 anos. A empresa diz ainda que os consumidores que adquirirem o produto terão a disposição um material totalmente feito à mão.

Os fones contam com referências dos designs ovalados dos produtos da marca. No interior dos alto-falantes, diafragmas feitos a partir de titânio vaporizado, que fazem com que tenha uma reprodução de frequência de 8 Hz a mais de 100 kHz.

Com isso, o Orpheus é capaz de reproduzir som usando um conceito denominado eletrostático, que colabora na qualidade do acessório.

O Orpheus possui a película do diafragma feito em titânio, o que evita a ressonância enfrentada por outros materiais e fones. Por isso tal fone consegue reproduzir sons de extrema clareza.

O produto é caro em razão porque empresa a melhor tecnologia em engenharia de som. O amplificador é feito de mármore de Carrara, por exemplo.

As válvulas do Orpheus são protegidas por um cristal de quartzo. Assim, quando o amplificador é ligado, elas sobre em começam a brilhar em razão da circulação de energia.

Os fones de ouvido começarão a ser produzidos "a partir do próximo ano", e sendo que a confecção será bastante restrita, apenas 250 unidades por ano.