Quando o assunto é iPhone, muitos defendem que é o aparelho mais seguro da atualidade, e que a privacidades dos seus usuários está garantida. De acordo com a Maçã, é impossível desbloquear aparelhos que rodem as versões iOS 8 ou iOS 9 de seu sistema operacional.

No entanto, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos apreendeu alguns iPhones de suspeitos e entrou com um pedido para o Magistrado Juiz James Orestein para que a Apple fosse obrigada a colaborar com o governo, e com isso desbloquear os aparelhos em questão para extrair informações.

A Apple, como resposta, disse que seria impossível acessar os dados de um usuário através de um iPhone bloqueado nas versões mais recentes, porém, os iPhones em questão rodam o iOS 7.

Assim sendo, neste caso a Apple diz que é possível conseguir algumas informações, porém, restritas. Dados criptografados, como email, calendário e dados de aplicativos não serão possíveis.

A Apple disse ainda que somente irá fornecer as informações se for judicialmente obrigada. Ainda não há qualquer intimação judicial, porém, mesmo que a Apple seja obrigada a fazer isso, poucos dados deverão ser repassados, principalmente pela companhia prezar a sua fama de confiável perante os seus usuários.